Clique nas imagens para ampliar
SISTEMA DE AQUECEDOR DE FLUIDO TÉRMICO
A Heat Alliance é uma empresa especializada em aquecedor de fluido térmico, feito sob medida para diversos segmentos produtivos, apresentando ao ambiente industrial um sistema de troca de calor eficiente.
O aquecedor de fluido térmico é um equipamento necessário para fazer a troca de calor em ambientes produtivos que precisam atingir temperaturas elevadas, que podem chegar até a marca de 400°C. O aquecedor de fluido térmico funciona em um método parecido com sistemas de aquecimento com água e a vapor, porém estes últimos alcançam o limite de temperatura de 180°C.
O aquecedor de fluido térmico da Heat Alliance opera em circuito fechado. Neste equipamento, o óleo é aquecido, bombeado até a área de troca de calor, faz o aquecimento de máquinas e equipamentos do ambiente produtivo, perde calor e é reintegrado ao sistema para ser aquecido novamente.
COMPONENTES DO AQUECEDOR DE FLUIDO TÉRMICO DA HEAT ALLIANCE
Com mais de 30 anos de trajetória no mercado e excelência em fluidos térmicos, a Heat Alliance desenvolveu um aquecedor de fluido térmico completo, que conta com vários componentes necessários para manter a temperatura estável, não apresentar perda de calor ou fuga de temperatura, não gerar desgaste excessivo do fluido, entre outros problemas.
O aquecedor de fluido térmico é o equipamento principal de um sistema de fluido térmico, componente responsável pela transferência de calor para o fluido, no caso o óleo utilizado.
Além do aquecedor de fluido térmico, considerado o coração do sistema, justamente porque é responsável pelo aquecimento do fluido, existem outros componentes muito importantes para que o conjunto funcione corretamente:
- Consumidor de calor: é o equipamento que será aquecido no sistema, em geral maquinários e equipamentos industriais;
- Bombas centrífugas: são componentes que fazem o bombeamento do fluido e devem manter o óleo em circulação no sistema, permitindo a troca térmica;
- Rede de distribuição: é composta por tubulações de aço carbono, por onde o fluido se movimenta com segurança, sem perda de temperatura;
- Válvulas: fazem o direcionamento do fluxo de óleo, realizando também o controle do volume de fluido necessário para garantir a eficiência de um determinado sistema;
- Selo térmico: é um tanque menor, necessário para proteger o óleo, deixando o tanque de expansão com menos de 60°C;
- Tanque de expansão: é o componente que faz a absorção do óleo quando ele está com o volume dilatado.
Para receber uma visita técnica da equipe da Heat Alliance, entre em contato agora mesmo!